Já ouviu falar sobre castidade? Quer saber com você pode viver uma vida na castidade cristã com facilidade de corpo e espírito? Então vem com a gente que te ajudamos com esse post.
O que é Castidade?
A castidade é um ato cristão de ser manter puro de alma e coração até o santo matrimônio abençoado por Deus. Contudo a castidade, pode ir muito além do sexo após a casamento.
Após o santo matrimônio, é possível manter um casamento casto onde o sexo pode ser apenas para gerar novos filhos para o reino de Deus.
No mundo atual, com tanto desleixo sobre a virtuosidade e castidade, muitas pessoas acreditam que a castidade não é algo que é importante para Deus. Contudo, o nosso corpo é a nossa morada para Deus e por esse motivo, deve ser preservado de prazeres carnais pecadores.
Mesmo após o santo matrimônio é possível um casal se manter casto em busca de uma união fixada no amor e companheirismo, onde o sexo é apenas para procriar novos filhos de Deus e constituir uma linda família cristã.
Conheça Seus Limites
Ao começar um namoro, entenda quais são seus limites bem como o do seu parceiro. Além disso, após perceber as situações que podem levar a quebra da castidade, evite fazê-las e assim o relacionamento seguirá segundo as normas da igreja cristã e o relacionamento prosperará para um santo e feliz matrimônio.
Uma boa dica é não ficar sozinho com seu parceiro em ambientes como o quarto ou carro, e sempre evitar contatos muitos íntimos como beijos acalorados e passadas de mãos em lugares mais íntimos.
Como Ter um Namoro Cristão?
1. Lembre-se de que você é Deus quem está dentro do relacionamento. Por isso, mantenha a sua atenção focada nos seus sentimentos e pensamentos para que o amor cresça. Não se esqueça de que você é responsável pelo bem-estar do outro e não deve fazer algo que possa machucar ou deixar a pessoa em pecado.
2. Não permita que o sexo antes do casamento, pois ele pode gerar filhos. Uma família formada sem as benções de Deus pode passar por muitas turbulências e dificuldades. Contudo, se isso acontecer, busque o reino de Deus que ele ajudará a passar pelas provações.
3. Não seja muito critico com o outro, nem autoritário demais. O fato de você querer um namoro cristão não significa que quem não quer está errado, apenas significa que ele está em pecado (sendo conscientemente ou não).
Respeite o Seu Corpo
O seu corpo é a casa de Deus, pois isso não é qualquer pessoa que pode entrar e te conhecer da forma mais íntima possível.
Por isso, sempre, antes de começar qualquer relacionamento converse sobre suas crenças e objetivos para buscar um relacionamento santo. Converse e veja o que pode ser feito para evitar situações tensas e que possam quebrar a castidade.
Afinal, gostou de saber mais sobre? Conte pra gente aqui nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares.